sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Etapa 08 - 14/01/2010 Coronel Oviedo - MCRondon

Não saimos muito cedo de Oviedo.... faltam só 417 Km.... até o meio dia estaremos em Salto del Guaíra.

Entramos em Coronel Oviedo para pegar a Ruta que vai para Salto del Guairá... algumas informações desencontradas, tocamos até Mbutuy onde pegamos a direita pela Ruta 10 que leva a Salto... no posto bem no entroncamento encostei a moto e de longe vi dois Policía... com um sorriso danado... vindo em minha direção.... fizeram sinal para chegar até onde estavam..... pediram os documentos.... nisso chegam o Harry e o Castelo.... documento pra cá... papo furado prá lá... quantas cilidradas... qual o consumo.... quantos kilometros... até que um deles pediu o documento de entrada das motos.... é o permiso das motos.... caraio.... não nos deram isso na Aduana.... claro era a deixa para a mordida.....

Tudo OK!... podem seguir.... mas antes me acompanhe, disse o guardinha.... lá se foram 100.000 guarany (+ou- R$40,00), sabem é para o combustível.... a multa é mais caro... demora....

Tocamos em frente, uns 100m. outro controle... nem desci da moto... falei que já haviam feito a conferência lá atraz.... e o guardinha disse sorrindo.... nada só parei para saludar e desejar uma boa viajem.... adelante!!!

Manhã agradável para andar firme... sem sol... com muito cuidado pois há muita motoca neste trecho.... chegando próximo de Salto percebe-se a presença dos brasileiros.... muita plantação de soja.... residências em estilo diferênte... Katuetê, Puente Khija cidades que se desenvolveram com a chegada da exploração das plantações de soja e milho.... muito parecidas com a nossa região.

Chegamos em Salto del Guairá, lá pelas 13:00h... 14:00h no Brasil, cruzamos a fronteria sem sermos parados... comemos em Guaíra e tocamos até em casa por essa estradinha infernal até Rondon.

Rodamos neste dia 417 Km.


Depois de 4.500 Km em casa sãos e salvos.

6 comentários:

  1. Lindas as fotos da viagem...Parabéns!!!

    Coneçam o nosso blog

    www.casalmototurismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela aventura, que vcs tenham sempre a presença de Deus para atingirem as suas metas. Marfa

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flavio! Acompanhei toda a aventura de vcs pelo Atacama. Sonho realizado! E agora, qual é a próxima? Rapaz, quero ir para Ushuaia no final deste ano, começo de 2011.
    Flavio, queria te perguntar uma coisa: vcs voltaram pela ruta 81, que corre paralelo a ruta 16, que vcs fizeram na ida. Como estão as condições do asfalto da ruta 81? Tem parte de terra/rípio, ou é tudo asfalto? Dá pra ir tranquilo?
    Abçs!
    Marcio
    Campo Grande/MS

    ResponderExcluir
  4. Flavio,
    Sensacional! Tantos as fotos quantos os comentários, parabéns pela viagem..... Já tenho meu consultor, quando for ao atacama!
    1 abraço

    Emerson Sanches
    Maringa - PR

    ResponderExcluir
  5. Flávio é indiscritivel estes momentos que dedicamos a nossas vidas, viajando e vivenciando as culturas dos paizes vizinhos. A riqueza das paisagens, o crescimento pessoal e algo que fica para sempre. Foi muito legal ter acompanhado vocês. Um TchêAbraço! marcelospode.blogspot.com
    Caçapava do Sul - RS

    ResponderExcluir
  6. Saudações da República Checa. Parabéns pela sua busca de aventura. A polícia o mesmo que para nós :-))) ainda o controlo na estrada. Desejo por muitos quilômetros sem acidentes e uma experiência agradável. O blog é muito bom. Boa sorte Anna.

    ResponderExcluir