quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Etapa 03 - 05/01/2010 Saénz Peña - Salta

Falamos de Salta!

Saímos beeeeeem cedo de Pres. Roque Saénz Peña para não pegar tanto calor... e foi uma boa estratégia. Quando apertou o calor jà estávamos chegando em Salta. Rodamos 662 Km.

Ficamos impressionados com a região do Chaco e Santiago del Estero que são cortadas pela Ruta 16... é verde, com muitas plantações, soja, algodão.... muito verde... nada do que imaginávamos.

Encontramos alguns moto-viajeros... inclusive dois alemães que estão viajando pela America Latina fazem 3 meses.... dá uma olhada no tipo... uma BMW que parece saída de um filme da 2ª guerra... o Harry disse que é o cara do Mad Max... aquele do helicóptero..... rsssss

Chegamos em Salta lá pelas 17:30h, ficamos no Hotel Continental.

Pela manha (06/01) visitamos o centro de Salta as igrejas e o MAAM (Museo de Arqueologia de Alta Montaña), onde estão as múmias de 3 crianças .... impressionante .... a cultura Inca e o estado de preservação da criança que está em exibição... parece que está dormindo, impressionante.

Fomos para uma cidade vizinha, por indicação da dona do Hotel Continental... San Lorenzo mui hermosa.

Comemos como reis no Restaurante Andrés... truta com amêndoas... riquissimo.... esquisito.

Aliás, D. Hilda Helena nos deu muitas indicações sobre roteiros a fazer em Salta, Humahuaca, El Cafayate, nos mostrou com muita amabilidade e entusiasmo o que esta região tem para oferecer.

A tarde fomos ao teleférico... realmente agora sabemos porque chamam Salta de la linda.

Amanhã sairemos não muito cedo, temos somente 167 Km até Purmamarca... mas iremos por uma estrada bem bonita (La Cornisa) e tardaremos, pois tem muito para ver.

Ruta 12

Alemão do filme Mad Max

Igreja Salta

Trucha con Almendra... delícia.... já pegamos a receita

Teléferico

Obelísco Rotary Clube de Salta

Mais algumas fotos

Pista dupla até Salta

San Lorenzo

Peatonal Salta

1. Oiii. É a Natasha. Nao estou conseguindo acessar a minha conta no Google. Talvez eu continue usando a conta do Emer.
    Caraaaaacas... o alemão parece que saiu de um filme mesmo.

2. Ah!!! E o contadorzinho de visitas só aumentando né?! Parabéns!!!

3. Olá Rapazes...queria dizer em nome da familia aqui que estamos orgulhosos por vcs...aproveitem muito a viagem e quanto a receita de Trucha con Almendra estamos esperando vcs chegarem para podermos provar também...um forte abraço a todos e aproveitemmmm

Carla, Alex e famíliaaaa

4. Olá pessoal,
    Meu nome é Jakeline(Jake do Ceretta,rrsrsr), eu e o Harlei estamos acompanhando a viagem de vocês pelo Blog...as fotos estão maravilhosas, e espero que tenha em mais...Também somos motociclistas, meio aventureiros, essa é uma das viagens dos meus sonhos...quem sabe um dia eu vá,mas tem que ser de moto senão não vale!!!
    Que Deus os abençoe nos trajetos...